14 de nov. de 2009

O DIA A DIA DAS GRANDES CIDADES



Todos os dias enfrentamos problemas no trânsito.
Mas esse dia foi diferente.
Ficou para a história.
Preso no trânsito faltou paciência.
Pôs-se a gritar ao volante “diabo, diabo”
Começou a suar e sentir a presença de alguém.
Uma voz lhe falou “estás me chamando? Aqui estou”.
Apavorado o motorista não soube o que fazer.
Era tarde demais.
Olhou para o lado e disse ao Diabo “foi mal”.
Estava apenas reclamando do trânsito.
Ao que ele respondeu “relaxe, fique tranqüilo, daqui para o trânsito diminuir temos muito que conversar”.
E o trânsito continuava parado, e as horas passavam, passavam e ele continuava ali.
Resolveu chamar por Deus.
Quando disse “Mas será que essa coisa não anda meu Deus do Céu?”.
No mesmo instante, ouviu um estrondo e o diabo desapareceu.
E no banco ao seu lado havia outro homem sentado.
Quando olhou perguntou quem era, ao que ele respondeu.
“Sou Deus, você não me chamou? Por que me chamou tão tarde?”.
Deus lhe perguntou o que queria.
“Deus me tire desse trânsito!”
Ele respondeu “Nem Deus te tira daqui”.


Escola Jornalista Manuel Amaral.
Maria do Socorro Santos de Almeida
2º “C” - 2009
Prof.ª Maria Edna Muniz Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!