14 de nov. de 2009

DESCOBRIMENTO DO BRASIL NO SÉCULO XXI




Excelentíssimo Senhor Presidente,
Vim navegando pelos mares.
Procurando encontrar uma linda terra.
Querendo plantar minha raiz.
Depois de muitos dias no mar.
Pensei encontrar um paraíso.
Mas me assustei com tudo que vi.
A floresta sendo destruída.
Os homens derrubando as árvores, com suas motos-serras.
Traficando toda a madeira.
Em troca de muito dinheiro.
Estavam vendendo a Amazônia, e nem isso percebiam.
Fui adentrando país afora.
E o que vi me abalou.

A violência tomando conta desse lugar, que parecia tão maravilhosa.
Balas perdidas nas ruas, matando pessoas inocentes.
A filha que manda matar os próprios pais.
O pai que joga a filha pela janela.
Rapaz que seqüestra e assassina a própria namorada.
Vi crianças nas ruas.
Pensei que estavam se divertindo, mas estavam vendendo e usando drogas.
A saúde desse lugar é muito precária.
Há pessoas nos corredores dos hospitais.
Morrendo por falta de atendimento médico.
Outras em filas de esperas, aguardando transplantes de órgãos.
Aí eu me pergunto:
- Onde esta o paraíso?
- Onde tudo é belo lindo, maravilhoso?
- Onde o povo é feliz, bonito e alimentado?
O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza.
A pobreza não agüenta mais ser explorada!



Escola Jornalista Manuel Amaral
Alunos: Ana Claudia da Silva
Ana Paula da Silva Lima
Eliane Maria da Silva
Iraine Lisboa Lima
1º “B” – 2008
Prof.ª Maria Edna Muniz

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!