14 de nov. de 2009

CRÔNICA


Um bicho de sete cabeças?

Já faz tempo que tento entender como um artigo de jornal me faz quebrar tanto a cabeça.
Quase não tenho ideia.
Antes eu nem sabia o que era.
Nunca está bom.

Quando num é oito, é oitenta.
Tenha pena de mim mesma.
Vou terminar os estudos.
E não aprendo a fazer uma crônica.
É tanto faz e refaz.
E mesmo assim não aprendi como se faz.
É um tal de narra pra lá e ironiza pra cá.
Um pouco de humos não sei pra onde.
E quando tento narrar, fica pior que partida de futebol.
Não dar para entender nada.
Quando quero ironizar, fica ótimo!
Para não dizer o contrário.
E quando quero colocar humor então.
Não tem a menor emoção.

Sabe de uma coisa?
Vou continuar a fazer.
Não é possível que um dia eu não consiga aprender.


Escola Jornalista Manuel Amaral.
Mariana Rayanne Duarte
2º “D” - 2009
Prof.ª Maria Edna Muniz Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!