14 de nov. de 2009

FIM DA VIDA


O que é morte?

É o fim da vida ou o começo de outra?
Quando penso em morte...
Ou melhor, quero nem pensar!
É isso que eu falo quando penso em morrer.
Não me acostumo com isso, mesmo sabendo que por ela terei que passar.
Não quero aceitar o fato.
Era para a morte ser uma coisa tão normal quanto comer.
Mas não é!
Vejo tudo muito obscuro.
Eu nasci e cresci.
Aprendi muitas coisas.
Enfim, me apeguei fortemente à vida.
Vivo e me divirto.
E olhe que eu sei aproveitar!
O pior é saber que não sei quando, como e onde vou morrer.
Pode ser de “morte morrida” ou de “morte matada”.
Pode ser acidente ou cair da escada.
Pode ser de dor de amor, paixão ou até decepção.
O que eu sei mesmo é que dá arrepios só de pensar.
Bom, já que eu não sei mesmo quando irei morrer...
Vou aproveitando.
Viajando, brincando, namorando e beijando muito.
Comendo chocolate e até mesmo produzindo uma tal de crônica.
E assim vou levando...
Sabendo que tudo que é bom, dura pouco.


Escola Jornalista Manuel Amaral.
Rubyana Fagundes da Silva
2º “D” - 2009
Prof.ª Maria Edna Muniz Figueiredo

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!